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O que é Radar para Importação e Exportação?

O que é Radar para Importação e Exportação?

O RADAR para importação e exportação tem como (Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros), é o composto da Receita Federal que possibilita que empresas possam Importar e Exportar.

Sem o registro do RADAR, pelos recursos legais não é possível efetivar qualquer procedimento nas Importações e Exportações.

O sistema do RADAR de importação e exportação trata-se de um controle inicial que evita as empresas utilizarem o comércio internacional como uma maneira de adultério fiscal, abrindo e fechando empresas Importadoras e Exportadoras seja qual for o momento.

Quais os documentos necessários para conseguir e obter o RADAR?

A empresa com interesse em adquirir o RADAR de importação e exportação, deve unir e apresentar documentos que provem a existência física e a capacidade financeira (histórico de recolhimento de impostos no comércio interno ou capital social).

Para isso, é preciso dispor de documentos como:

– Documentos de identificação (RG e CPF) dos sócios;
– Contrato Social que determine claramente quem ficará responsável pelo visto da documentação de requerimento;.
– Certidão de cadastro da Junta Comercial;
– Alvará de Licença da empresa;
– Contrato de locação de imóvel ou escritura de posse do local de atuação da empresa;
– Cópia da conta de energia elétrica ou telefônica;
– Carnê quitado do IPTU do último ano;
– Atestado de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

E basicamente são averiguadas as seguintes informações na solicitação da habilitação de RADAR:

Estrutura física compatível com a operação;
Capacidade financeira da empresa.

Logo após o envio e aprovação dos documentos, a empresa ou pessoa física é habilitada para usar o SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior).

Outras informações adicionais poderão ser feitas pelo fiscal da Receita Federal responsável por essa análise, mesmo que toda a documentação seja exposta. Para isso, o candidato vai ter um prazo de 10 dias para apresentar as respostas com as informações solicitadas. É importante contar com um bom contador para lhe ajudar nessa fase.

Entre e contato com a M-DIAS TRADING para obter mais informações sobre habilitação de RADAR ou de outros serviços que você necessita.

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